Convênio entre o Convention e Ministério do Turismo traz qualificação para segmento turístico de Ribeirão Preto

 

 O Ministério do Turismo (MTur) aprovou a liberação de R$ 300 mil para cursos de capacitação e qualificação profissional para o segmento turístico do município. O convênio entre o Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau (RPRC&VB) e o Ministério acaba de ser aprovado e faz parte de um conjunto de ações para qualificar o setor de Ribeirão Preto, cidade-referência para o segmento de turismo de negócios e eventos.

O convênio vai beneficiar os profissionais que atuam no primeiro atendimento prestado ao turista, como recepcionistas de hotéis, atrativos turísticos e restaurantes, taxistas etc, que terão a oportunidade de receber um treinamento diferenciado para a carreira.
 

“Esse projeto é uma importante ferramenta para qualificar Ribeirão Preto de acordo com as instruções do MTur. Os participantes terão uma oportunidade única e vão conhecer as boas práticas de receptividade fundamentais para o setor turístico da cidade”, antecipa Márcio Santiago, da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo.

Leia mais...

Sindicato conquista novos benefícios Consulta Médica e Corte de Cabelo gratuitos para associados

Sindicato conquista novos benefícios: Consulta Médica e Corte de Cabelo Gratuitos para associados

MédicosO Sindicato dos Trabalhadores em Restaurantes, Bares, Mercearias, Panificadoras, Pizzarias, Churrascaria, Lanchonetes, Choperias, Motéis, Boates, Flats, Fast Food e Similares acaba de conquistar dois importantes benefícios para seus associados.  Através de parceria com a Nossa Clínica Ribeirão Preto, os associados têm direito a consultas médicas gratuitas e seus dependentes consultas com preços simbólicos.

Corte de CabeloA parceria com o Instituto de Beleza Vitória oferece aos associados corte de cabelo gratuito, basta agendar previamente o horário pelo telefone (16) 3964-7629 ou 3965-4793.

Para estreitar ainda mais o relacionamento com nossos associados, reformulou totalmente o site, dando dinamismo e atualização. “Nosso objetivo é estarmos sempre perto de vocês e defendendo seus direitos e interesses. Participe de seu Sindicato, venha tomar um café com a gente”, comenta o presidente Jesus Batista de Carvalho.

Ribeirão Preto tem hoje aproximadamente 6.500 empresas no setor de bares, restaurantes, hotéis e similares.