O presidente Paulo Donizete da Silva, o vice-presidente Nilton Cesar da Cruz e os diretores José Antônio da Silva Machado, Noélio Costa da Silva e Osmar Ferrari, participaram nesta manhã da Plenária Regional da Força Sindical São Paulo, realizada no Hotel Dan Inn, em Ribeirão Preto. Com a presença do presidente Danilo Pereira e diretores da Força Sindical e de dirigentes sindicais de sindicatos filiados à Central, a plenária tem como objetivo analisar e sugerir estratégias para enfrentar o cenário criado pela nova lei trabalhista. Com vigência da reforma, que tornou o imposto sindical facultativo, as entidades perderam parte de sua arrecadação, de modo que ficaram enfraquecidas para combater as perdas de direitos e a estratégia para a realização das Campanhas Salariais de 2018.



Encontro da Mullher Hoteleira

O III Encontro da Mulher Hoteleira ocorrido no dia 19 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi um sucesso de público e participação. Mais de 100 hoteleiras estiveram presentes ao evento que contou com palestras, oficinas interativas, sessão de beleza, brindes e sorteio de prêmios. “Para mim e minha diretoria é um prazer imenso proporcionar essa manhã para as trabalhadoras da categoria. Vamos criar outros eventos onde a valorização e reconhecimento das hoteleiras serão o ponto principal”, destacou o presidente Paulo Donizette da Silva.
O tema que norteou o evento foi “Mudanças”, e todas as palestras foram desenvolvidas com base nas transformações que as mulheres passam ao longo da vida e na sociedade. A Dra. Rosangela Papa de Souza Lima, médica Ginecologista proferiu uma excelente palestra com o tema: “A mulher e o cuidado com sua saúde”, a terapeuta sexual Ana Esper deixou a manhã bem descontraída com um delicioso bate papo na oficina interativa:” A mulher e a sua sexualidade-mudanças à vista”. Política e sindicalismo foram abordados pelo o Assessor Político da Força Sindical, Norberto Vieira que destacou as mudanças na vida das mulheres trabalhadoras com a implantação da reforma trabalhista. As hoteleiras puderam aproveitar para aprender com as dicas de beleza e cuidado com o rosto e corpo que a esteticista Débora Araújo compartilhou com elas além de cuidarem do visual, com a equipe de beleza instalada no local, fazendo designer de sobrancelhas, limpeza de pele e maquiagem. Para fechar o evento, uma animada aula de Zumba com o professor Ozias Pereira da Silva.
Todas as mulheres presentes ao evento ganharam um brinde especial e concorreram a vários prêmios, entre eles, uma viagem com acompanhante para São Lourenço-MG, ofertada pela empresa Darcy Silveira Excursões que possui convenio especial com o sindicato oferecendo viagens de qualidade de norte a sul do país e internacionais com desconto especial para os sócios.
“O evento foi muito bem elaborado, tomamos todo o cuidado para proporcionar o melhor para as trabalhadoras, foi feito com muito carinho com a ajuda dos diretores, funcionários e prestadores de serviço da entidade”, ressaltou o diretor social Antônio Machado, o Toninho. CLIQUE EM LER MAIS, para ver mais fotos.

Leia mais...

Sindicato promoverá III Encontro da Mulher Hoteleira

Em homenagem ao mês da Mulher o Sindicato dos trabalhadores hoteleiros realizará no dia 19 de março, o III Encontro da Mulher Hoteleira. A programação está muito bem cuidada pela equipe do sindicato e será um evento cheio de atividades que visam a valorização das mulheres da categoria. Será sorteado no dia uma viagem para São Lourenço oferecida pelo Darcy Silveira Excursões e muitos outros brindes. “Eu e minha diretoria estamos muito felizes de proporcionar este momento de encontro entre as profissionais da nossa categoria, e sempre salientamos que defender os direitos das mulheres, principalmente agora com a implantação da reforma trabalhista, é uma tarefa que executamos todos os dias não apenas no mês ou dia da mulher”, destaca o presidente Paulinho Karatê.

Serviço: III Encontro da Mulher Hoteleira

Dia: 19 de março

Horário: das 9h às 12h

Local: Espaço Villa di Toscana – Rua Marques de Pombal, 506 – Campos Elíseos

É necessário pegar convite, mediante apresentação de vínculo empregatício, na sede do Sindicato à Rua São Sebastião, 506 – 4º andar – Centro