Convênio entre o Convention e Ministério do Turismo traz qualificação para segmento turístico de Ribeirão Preto

 

 O Ministério do Turismo (MTur) aprovou a liberação de R$ 300 mil para cursos de capacitação e qualificação profissional para o segmento turístico do município. O convênio entre o Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau (RPRC&VB) e o Ministério acaba de ser aprovado e faz parte de um conjunto de ações para qualificar o setor de Ribeirão Preto, cidade-referência para o segmento de turismo de negócios e eventos.

O convênio vai beneficiar os profissionais que atuam no primeiro atendimento prestado ao turista, como recepcionistas de hotéis, atrativos turísticos e restaurantes, taxistas etc, que terão a oportunidade de receber um treinamento diferenciado para a carreira.
 

“Esse projeto é uma importante ferramenta para qualificar Ribeirão Preto de acordo com as instruções do MTur. Os participantes terão uma oportunidade única e vão conhecer as boas práticas de receptividade fundamentais para o setor turístico da cidade”, antecipa Márcio Santiago, da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo.

 

A qualificação acontecerá por meio de seminários ministrados por especialistas de várias cidades brasileiras. “Com o apoio da Prefeitura, o Convention realizou pesquisas e identificou necessidades como a qualificação profissional em Ribeirão Preto”, completa Mauro Baptista, do RPRC&VB.

Olá Turista!

O Convention & Visitors Bureau confirmou também que Ribeirão Preto conquistou 20 vagas para o curso de inglês do programa Olá Turista (www.olaturista.org.br), realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o MTur. O curso a distância foi modulado para profissionais da hotelaria das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, mas Ribeirão foi incluída na lista das primeiras cidades beneficiadas por estar no programa de cidades-referência do MTur e por estar disputando uma vaga na lista de cidades-base para a Copa de 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau (RPRC&VB)