Entrevistas em homenagem ao Dia do Garçom

Os diretores Nilton, Adriana e o presidente Paulinho prestigiam estes trabalhadores em nome de toda a categoria.
Os diretores Nilton, Adriana e o presidente Paulinho prestigiam estes trabalhadores em nome de toda a categoria.

Hoje dia 11 de agosto damos os parabéns ao profissional que no seu dia a dia está sempre pronto a atender com profissionalismo, ética e bom humor, que é fundamental nessa carreira. Sabemos que é uma profissão que requer dinamismo, atitude e muita paciência, não é fácil agradar a todos os clientes, atender às demandas dos patrões e ainda cultivar o tão desejado bom humor. O sindicato tem por ideal apoiar toda a categoria no sentido de proteger seus direitos e buscar a cada dia melhorar a qualidade de vida e de remuneração dos profissionais. A luta não para e para nós é incansável. Parabéns a todos os garçons e pedimos mais uma vez confiem e apoiem o seu sindicato, pois é através dele que suas conquistas permanecem.

Presidente Paulinho Karatê e Diretoria

Para homenagear todos os garçons de Ribeirão preto e Região contamos aqui um pouco da vida e do perfil de três companheiros que estão na lida e nos honra com o seu trabalho: Nilzete de Carvalho Martins que trabalha no Hotel JP, o veterano Devair Pereira da Silva, “O Maguila”, do Senhor Chopp e Orlando Aurélio de Oliveira, do Pinguim do Shopping Santa Úrsula.

Veja as Entrevistas em Leia mais..

Nilzete de Carvalho Martins

Nilzete é garçonete há 10 anos, tem 39 anos e trabalha há 4 anos no Hotel JP. De sorriso franco, conquista os hospedes pela sua simpatia e desenvoltura na execução de seu trabalho. O que mais gosta é do contato com o público, o que possibilita aprender outras culturas. Não perde a oportunidade de aprender e está sempre pronta a participar dos treinamentos oferecidos pela empresa. Mãe de Aminy e José Gabriel, ressalta que é na família que encontra seus melhores momentos de lazer, adora música e gosta muito de dançar. Acredita que o reconhecimento pelo trabalho bem feito é fundamental na profissão de garçonete. “Receber um elogio valoriza e faz com que você queira ser cada vez melhor, ser uma garçonete é uma arte, exige dedicação, bom humor e seriedade” destaca Nilzete, que tem como lema: cultivar sempre a paz, o bom humor, acreditar antes de tudo em Deus e na capacidade de a cada dia melhorar como pessoa e como profissional.
Nilzete de Carvalho MartinsOrlando Aurélio de Oliveira



Orlando é garçon há 15 anos e formado há 5 em Águas de São Pedro, pelo Senac, trabalha desde que se formou no Pinguim. Sua principal característica é a boa postura e a boa educação, qualidades indispensáveis para executar com maestria suas funções. “O aprendizado com os clientes é o que me encanta na profissão de garçom, saber servir um bom vinho, uma refeição de forma correta e ser elogiado pelo trabalho bem feito é fundamental”, destaca.  Estudante de Administração, Orlando é fã da sétima arte, não se fixa em um gênero, é versátil, assiste desde drama, suspense e romance, passeando pela comédia. Adora um bom vinho e a boa comida de preferência em bons restaurantes. Não desistir nunca de seus objetivos e lutar pelos seus ideais são o que move a vida e impulsiona este profissional excepcional.

Orlando Aurélio de Oliveira

Devair Pereira da Silva, “O Maguila”

Devair, “O Maguila” como é conhecido, esbanja simpatia e bom humor, é de um carisma contagiante, tem 58 anos e trabalha há 10  no Senhor Chopp, mas no decorrer dos seus mais de 40 anos como garçom já passou por muitas casas em Ribeirão tais como: Trattoria Dom Giuseppe, Caneca de Prata, Boutique de Frango, Giovanetti além de atuar na Pousada do Rio Quente, em Caldas Novas. Formado em Águas de São Pedro, pelo Senac em 1973, é casado com a Sra. Lúcia e pai de Jéssica e Alexsandro, sua maior diversão é curtir a família; santista de primeira adora assistir às vitórias do time do coração “O Santos”, e ouvir uma boa música sertaneja de raiz. Aposta no bom humor e na sua especialidade que é servir bem o seu cliente. “O bom garçom é aquele que encanta o cliente com simpatia, sorriso verdadeiro e com a habilidade de bem servir, sei que com a fé que tenho em Deus, consigo alcançar todos os meus objetivos de vida”, ressalta.
Devair Pereira da Silva, “O Maguila”