Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros participa de ato em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Diretor Osmar no movimento vitimas

Hoje 14 de abril, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros participaram do ato pela conscientização e promoção da Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho no Brasil e na região de Ribeirão Preto. O ato foi organizado e liderado pelo Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto e Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, o sindicalista, Edmilson Domingues.

“Nosso papel com essa ação é chamar a atenção dos trabalhadores e trabalhadoras quanto aos acidentes de trabalho e doenças relacionadas
às atividades profissionais, assunto que muitas vezes passa despercebido. Precisamos mudar isso, e a informação é aliada nessa nossa batalha”, ressaltou Edmilson.

Segundo os dados, o Brasil é o quarto país no mundo com o maior número de mortes por acidentes de trabalho, são mais de 700 mil casos de acidentes, sem contar os casos não notificados oficialmente; em Ribeirão Preto, a média de registro ficam em torno de pouca mais de 2 mil casos por ano.

movimento vitimas

O ato teve inicio às 6 horas com concentração no Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto (Avenida Jerônimo Gonçalves, n° 640), na região central de Ribeirão Preto com uso do caminhão de som do Sindicato dos Metalúrgicos e farta distribuição de material informativo para os trabalhadores, trabalhadoras e à população em trânsito pelo local.

movimento vitimas